Escolha uma Página
5/5 - (3 votes)

Veja como consultar uma marca no INPI de forma rápido, fácil e confiável. Exatamente como os examinadores do INPI fazem quando estão avaliando o seu pedido de registro de marca.

Se o seu objetivo é saber como consultar marca registrada fique sabendo que segundo o próprio INPI a consulta no banco de dados de marcas registradas não é obrigatória para registrar uma marca.

Curso Gratuito Registro de Marca

No entanto, se você deseja ter sucesso no registro de uma marca, entender como consultar a marca no INPI vai te impedir de iniciar um processo de registro que não tem a menor chance de ser aprovado pelos examinadores do INPI.

Agora vamos ver como consultar uma marca no INPI na prática.

Como consultar uma marca no INPI?

A consulta no sistema do INPI Marcas deve ser feita no banco de dados de marcas registradas do INPI, através desse link. Recomendo sempre pesquisar marca no INPI pela base radical do nome.

Esse é o link de acesso direto ao banco de dados das marcas registradas. Mas antes de ir para o sistema do INPI Marcas, veja as recomendações abaixo de como consultar uma marca no INPI.

A maioria dos iniciantes só se preocupa em entender como pesquisar marca no INPI pela busca exata, Eu desaprovo essa busca, por que existem inúmeras variações de marcas registradas. Portanto, o resultado da busca exata vai fatalmente te levar ao erro!

No entanto, a verdade precisa ser dita, se você deseja de fato compreender como consultar marcas no INPI, recomendo fortemente que realize a busca sempre e obrigatoriamente pela base radical do nome.

É pertinente destacar que cada elemento nominativo é uma consulta para a validação do registro da sua marca, caso sua marca seja composta de mais de um nome.

Para que não restem dúvidas, nesse vídeo eu mostro como consultar uma marca no INPI da forma correta!

Como Consultar Registro de Marca no INPI

Caso o seu objetivo seja apenas verificar se uma marca de fato está registrada ou não no INPI, ou seja, você tem em mãos o número do registro da marca, recomendo que vá direto para consulta de marca pela base de processos.

Clique aqui e veja como consultar registro de marca no INPI rapidamente usando o número do registro.

A busca também pode ser feita:

  • Pelo nome do Titular, e
  • Pelo nome da Marca.

Como Registrar Marca no INPI Passo a Passo

Somente após validar que a sua marca de fato tem viabilidade de registro, ou seja, ao concluir a consulta marca registrada e não encontrou nenhuma marca com registro ativo igual ou semelhante a sua marca, é hora de iniciar o processo de registro de fato e de direito.

Segue o link do nosso Curso de Registro de Marca Gratuito e veja como registrar marca no INPI passo a passo, é simples e fácil, basta seguir o método validado e comprovado por centenas de alunos.

Conclusão

Nesse artigo eu mostrei como consultar uma marca no INPI de forma rápido fácil e confiável, exatamente como os profissionais fazem.

Alertei-te para os erros de se realizar a busca pela base exata de marcas registradas, ou seja, recomendo que sempre realize a busca pela base radical.

Apesar de o INPI afirmar que não é obrigatório consultar marca registrada para o processo de registro de uma marca, ela é imprescindível como analise preliminar de validação, ou seja, se uma marca de fato pode ou não ser registrada.

O link de acesso direto ao banco de dados é https://busca.inpi.gov.br/pePI/jsp/marcas/Pesquisa_classe_basica.jsp

Por fim, veja como registrar marca no INPI passo a passo, o curso é gratuito e sempre será. Para saber mais obre o Curso Registro de Marca.

Curso Gratuito Registro de Marca
Cookie Consent with Real Cookie Banner