Escolha uma Página
5/5 - (1 vote)

Entenda como registrar una marca de ropa em 5 passos simples direto e objetivo mesmo que você não entenda na de lei.

Além de te mostrar como registrar uma marca, vou te revelar como registrar com 60% de desconto legal as taxas do INPI.

Mas antes, primeiro é necessário explicar como se faz para registrar uma marca no INPI.

Curso Gratuito Registro de Marca

Como registrar uma marca no INPI?

Antes de falarmos sobre como registrar una marca de ropa, primeiramente preciso esclarecer que o registro no sistema do INPI Marcas pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica plenamente capaz de suas faculdades mentais, ou por meio de terceiros, por força de procuração. As etapas para registrar uma marca são:

1.       Entenda o Processo;
2.       Faça uma busca na base de dados de marcas registradas;
3.       Pague a GRU de abertura do processo de registro de uma marca;
4.       Inicie o Pedido de Registro; e
5.       Acompanhe o processo após ter feito o protocolo.

Como Registrar una Marca de Ropa?

São 5 etapas o processo de registro de una marca de ropa e o registro leva de 6 meses a 1 ano. Segue link de acesso ao Curso de Registro de Marca Gratuito!

Entendendo o processo de Registro de uma marca

As 5 etapas citadas acima compõe as etapas de como registrar una marca de ropa, apesar de parecerem simples, facilmente os empresários cometem erros. Portanto, sigo os passos aqui recomendados para lograr êxito ao registrar uma marca sozinho.

O primeiro passo é fazer o cadastro junto ao INPI da forma correta por que o desconto legal é aplicado de acordo com o porte empresarial no caso de uma empresa. Clique aqui para fazer o cadastro.

Após finalizar o cadastro e de posse de sua senha o passo seguinte é validar sua marca e asim entender como registrar una marca de ropa.

Consultar Marca Registrada

A consulta é facultativa, porem obrigatória e você quer entender como registrar una marca de ropa e assim lograr êxito no processo de registro de uma marca.

A consulta pode ser feita clicando aqui, sempre realize a busca pela base radical do nome, cada nome é uma busca independente, vale destacar.

Preparei um checklist de validação de marca para melhor entender como registrar una marca de ropa, baixe gratuitamente acessando no Curso de Registro de Marca.

Sistema E-GRU do INPI

Uma vez confirmado a viabilidade do registro, passa-se para a etapa seguinte, ou seja, emissão da taxa de abertura do processo de registro de uma marca. Despacho 389 – Pedido de registro de marca (com especificação pré-aprovada) – valor por classe (389).

Clicando aqui você terá acesso ao sistema e-gru, ao preencher os seus dados, selecione o despacho 389 e marque 1 classe para gerar sua GRU. Vale lembrar que o sistema ainda não permite fazer registro de múltiplas classes.

Se você fez o cadastro corretamente, o valor da GRU será emitido com 60% de desconto, ou seja, o valor da GRU será de apenas R$142,00 reais.

Clique aqui para baixar a tabela de retribuição de todas as taxas e serviços prestados pelo INPI marcas.

Sistema E-Marcas do INPI

Na penúltima etapa é o preenchimento da petição eletrônica no sistema e-marcas que pode ser acessado clicando aqui.

Preencha todos os campos que se pede, anexe todos os documentos que julgar necessário para comprovação da sua titularidade, ao fim do preenchimento faça o protocolo do pedido.

Recomendo que faça o download do pedido devidamente protocolado e também do comprovante de envio do formulário.

Agora vamos a última etapa para que você entenda como registrar una marca de ropa do jeito certo.

Acompanhamento Marca na RPI

Após finalizar o protocolo a marca entra automaticamente no processo de verificação dos dados e demais comprovações, dentre ela o pagamento da taxa. A essa etapa dar-se-ia o nome de exame formal.

Após exame formal que leva em média 30 dias, o pedido é oficialmente publicado na RPI – revista de propriedade Industrial, recomendo que verifique 1 vez por mês até sair o parecer da marca.

O parecer da marca em média leva de 6 meses a 1 ano, sendo de obrigação do titular o eu acompanhamento regular.

Conclusão

Expliquei brevemente todas as etapas referentes ao processo para que você entenda como registrar uma marca sozinho e sem complicações.

Com efeito, para simplificar, recomendo que faço nosso Curso de Registro de Marca, é gratuito e sempre será.

No curso eu revelo com todos o detalhe em vídeo aulas curtas diretas e objetivas cada uma dessas etapas para garantir que você proteja a sua marca em até 48 horas.

Espero ter ajudado.

Cookie Consent with Real Cookie Banner