INPI Marcas: Protegendo seu Patrimônio na Prática

Com quase 20 milhões de empresas ativas no Brasil, é bem provável que exista alguém por ai usando a sua marca e Você se quer se deu conta disso
Nossos Serviços

Tudo sobre Registro de Marca em um só lugar

Plantão 8h

Serviço Gratuito. Tire todas as suas dúvidas sem compromisso com nossos especialistas pelo WhatsApp 27 998624758

FAQ

Catalogamos e respondemos as Perguntas mais Frequentes sobre Registro de Marca. Um acervo valiosíssimo para quem deseja proteger sua marca

Cursos EAD

Temos um curso para cada momento que esteja vivenciando no registro da sua marca, ou seja, Você está no controle do processo e não perde tempo aprendendo coisas inúteis.

Suporte

Suporte dedicado a todos os usuários, independentemente se é um assinante, ou não, isso é mais do que uma consultoria.
AULA DEMONSTRATIVA DO CURSO EAD

Como Fazer Registro de Marca com 60% Desconto

O QUE OS CONTADORES NÃO FALAM!

CNPJ não PROTEGE a sua marca

Isso mesmo, o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o único órgão competente que assegura a proteção de uma marca. Não importa quanto tempo Você têm empresa registrada.

Uma empresa recém aberta ou uma Pessoa Física qualquer pode pegar e Registrar a sua Marca e se no prazo legal você não contestar, já era, ou seja, a marca passa a ser dele.

A Você, sinto muito, só lhe resta tirar a marca do mercado quando ele te notificar por uso indevido da marca e reze para ele não te pedir uma reparação financeira.

Talvez Você ainda não saiba, mas a mesma LEI que te protege, pode ser a ruína do seu negócio se Você a ignora, fica deixando o registro da marca para depois e acaba não fazendo o Registro da Marca.

Simples assim!
MOTIVOS

Para Registrar sua Marca

Talvez Você não saiba, mas a MARCA é de quem solicitar PRIMEIRO e com quase 20 milhões de empresas ativas no mercado é bem provável que exista alguém por ai usando a mesma marca que você.

Legislação

LEI Nº 9.279, DE 14 DE MAIO DE 1996
A legislação é clara, no segmento só pode existir uma marca. Todas as outras marcas iguais ou semelhantes devem deixar de existir, ou seja, ou é Você ou é o concorrente que vai ser o dono da marca.

Custo Benefício

Registrar Marca custa apenas R$142,00
Prevenir é melhor do que remediar. Custa infinitamente mais barato.

Mercado Negro

Não seja Você o próximo a cair no golpe
Se qualquer um pode Registrar sua Marca, Você realmente acredita que não existem pessoas especializadas em tirar proveito disso?

Concorrência Desleal

Isso acontece todo santo dia
Sua marca é forte no mercado. O seu concorrente pode contratar um espertinho de plantão para registar a sua marca e tirar Você do jogo, tirar sua marca do mercado, te enfraquecer...

Prioridade é Registrar Marca

Depois não adianta dizer que não sabia
Milhares de marcas são registradas todas as semanas, consulte a Revista de Propriedade Industrial e vai comprovar. Deixar o registro da marca para depois pode ser a pior decisão empresarial que já tomou na sua vida.

Visibilidade Empresarial

Divulgar a marca sem proteção não é inteligente
Visibilidade nas Redes Sociais Requer Proteção da marca e isso é fato se não quiser perder a sua marca!

Projeto Social

Temos parceria em todo o Brasil
Nós estamos Trabalhando para que todos tenham acesso a informação e saiba Como Registrar a Própria Marca Sozinho, ou seja, quem solicitar o registro primeiro será o dono da marca. Simples assim!

Opinião de clientes

Veja o que nossos clientes dizem sobre os nossos serviços
"Depois de muita pesquisa na internet. Eu finalmente encontrei uma empresa que é séria e comprometida. Todo o processo de registro segue total transparência, não tive nenhuma surpresa desagradável"

Natália S. Almeida

"Eu confesso que não sabia que era tão importante fazer o registro da minha Marca. Meu contador nunca me a visou do risco que estava correndo!"

Júlia L. Santos

"Tentei fazer o meu 1º registro sozinho. Foi de longe a decisão mais errada que já tomei na minha vida empresarial. Passei anos tentando e no fim, minha Marca foi Indeferida"

João Carlos

Simples Assim

Por que pagar caro por algo que Você mesmo pode fazer?

Em até 30 minutos Você já consegue validar se tem uma marca que pode ser registrada ou não junto ao INPI. A plataforma é compatível com os principais dispositivos móveis e tecnologias.

O curso é GRATUITO e sempre será para quem se considera carente ou no momento atual não pode contribuir com o projeto. Se por algum motivo não gostou, acione em até 30 dias a garantia incondicional.


Com todo respeito, mas é jogar dinheiro fora contratar um escritório especializado em registro de marca para fazer o serviço por Você, só terceirize o serviço se Você realmente prefere delegar o serviço para focar 100% no seu negócio.

Últimas Postagens do Blog

CURSO DE REGISTRO DE MARCAS

Curso de Registro de Marcas em 3 Passos Simples

O Curso de Registro de Marcas da Valorize sua Marca é a solução definitiva para quem deseja registrar marca junto ao INPI. O Curso de Registro de Marcas está com [...]
Leia Mais
como emitir gru inpi

Como emitir GRU INPI em 3 Passos

Neste artigo eu vou te mostrar como emitir GRU INPI com 60% de desconto. Eu vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre como emitir GRU do INPI.
Leia Mais
Afinal, qual o preço de um registro de marca

Afinal qual o preço de um registro de marca?

Afinal qual o preço de um registro de marca? Neste artigo, exploraremos um tópico de grande importância para empreendedores e empresas: o custo de registrar uma marca. O registro de [...]
Leia Mais

INPI Marcas: Protegendo seu Patrimônio na Prática

 

O INPI Marcas é a única forma de proteger o seu patrimônio na prática, porque o CNPJ não protegerá a sua marca no mercado. Por isso nasceu o projeto social Valorize sua Marca!

Imagine criar um negócio, um produto ou um serviço inovador e ficar correndo o risco de alguém se apropriar da sua ideia ou identidade visual sem a sua devida autorização.

O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial oferece o registro de marcas e patentes para proteger sua propriedade intelectual e garantir assim a sua devida exclusividade. Em resumo vou falar sobre:

  1. INPI Consultar Marcas - Base de marcas nacional;

  2. INPI Registro de Marca - Passo a passo do processo de registro;

  3. INPI Marcas Revista - Como acessar a revista;

  4. INPI Marcas Valor - Quanto custa o registro de uma marca; e

  5. Como consultar se existe uma marca no INPI

Portanto, como pode observar, nesse artigo, vou explorar brevemente o universo das marcas e explicarei como o INPI Marcas pode lhe ajudar a proteger seu patrimônio por completo iniciando por conhecer o INPI Consultar Marca.

Caso você seja advogado, clique aqui e comece a faturar em até 48hs com registro de marca. 


INPI Consultar Marca

A primeira etapa para proteger sua marca certamente é verificar se ela já está registrada ou não junto ao INPI Marcas.

O INPI Marcas disponibiliza uma ferramenta de consulta de marcas em seu site oficial. Ao acessá-la, você pode pesquisar pelo nome da marca, número do processo ou pelo nome do seu titular.

Essa consulta é o primeiro passo para garantir que sua marca tenha viabilidade de registro e assim evitar possíveis conflitos com marcas já existentes. Portanto, o INPI Consultar Marca é obrigatório!

Clique aqui e descubra quanto custa registrar uma marca de roupa!

 


INPI Registro de Marca: Passo a Passo

Agora vamos entender sobre o INPI Registro de Marca!

Após realizar a consulta e verificar que sua marca tem viabilidade, o passo seguinte é iniciar o processo de registro no INPI Marcas. Clique aqui para saber mais sobre os valores do processo!

Basicamente esse processo envolve: o preenchimento do formulário de petição, o pagamento da taxa e a apresentação de documentos comprobatórios para o INPI marcas.

É importante seguir todas as etapas corretamente do INPI Registro de Marca para garantir o sucesso do processo e a proteção da sua marca, conforme descrito abaixo:

Passo 1 - Pesquisa de Viabilidade

Só avance no registro após comprovar a viabilidade de registro de marca, temos um checklist em nosso Curso de Registro de Marca Gratuito para facilitar essa etapa que a grande maioria dos empresários falham.

Seguir o checklist o ajudará a evitar possíveis falhas na análise de viabilidade da marca, aumentando assim as chances de sucesso no processo junto a base do INPI marcas.

Passo 2 - Preenchimento do Formulário de Petição

Após a pesquisa, é necessário preencher o formulário de registro de marca, fornecendo informações detalhadas sobre a marca, seu titular e sua área de atuação.

Passo 3 - Pagamento da Taxa

O registro de marca no INPI Marcas envolve o pagamento de taxas administrativas junto ao INPI Marcas. É importante estar ciente desses custos e realizar o pagamento dentro do prazo estipulado.

Fique atento ao desconto legal de 60%, o valor final será de apenas 142,00 reais, caso o valor gerado esteja diferente é porque você errou no cadastro.

Passo 4 - Análise e Publicação

Uma vez que o formulário e as taxas são protocolados, o INPI realiza uma análise técnica da marca referente ao exame formal que pode levar até 30 dias.

Caso não haja objeções ou oposições, a marca é publicada na Revista da Propriedade Industrial (INPI Marcas).

Passo 5 - Concessão e Vigência

Após a publicação, caso não haja oposições durante o exame de mérito, o INPI Marcas concede o registro da marca, caso a marca atenda plenamente a legislação vigente da LPI – Lei de Propriedade Industrial.

O registro de marca tem validade de dez anos, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.

Veja quanto custa registrar uma marca MEI!

 


Acesso à Revista de Marcas

A Revista da Propriedade Industrial é uma publicação oficial do INPI Marcas Revista que apresenta semanalmente, sempre às terças-feiras, na sessão marcas, as marcas solicitadas para registro.

É importante acompanhar o INPI marcas revista para identificar a movimentação do seu processo junto ao INPI Marcas.

Saiba mais sobre o registro de marcas e patentes online!

 


O Valor do Registro de Marca

O INPI marcas valor, como mencionado é de apenas 142,00 reais, por classe de registro!

No entanto, o valor de uma marca inestimável para as empresas comprado ao INPI Marcas Valor. Além de proteger sua identidade, o registro confere exclusividade de uso em todo território nacional, e, impede que concorrentes utilizem marcas similares.

O registro de marca simplesmente valoriza o negócio, criando uma vantagem competitiva e fortalecendo a imagem da empresa no mercado.

 O INPI Marcas Valor concede 60% desconto legal, fique atento para exercer esse direito!

Descubra quanto custa registrar uma marca INPI em 2023!


Como Consultar se existe uma Marca no INPI?

Como consultar se existe uma marca no INPI é simples. Acesse o site do INPI e utilize a ferramenta de pesquisa de marcas, use sempre a base radical da marca.

A consulta pode ser feita informando o nome da marca, o número do processo ou o nome do titular.

Na dúvida de como consultar se existe uma marca no INPI, não deixe de chamar nossos especialistas.


Conclusão

Espero profundamente ter conseguido mostrar que o registro de marcas no INPI é essencial para proteger sua propriedade intelectual e garantir exclusividade no mercado.

Esse artigo foi escrito com o objetivo de fornecer informações gerais e acuradas sobre o INPI Marcas referente ao registro de marcas. Clique aqui para saber mais sobre registro de marca cursos!

Falei brevemente sobre a consulta de marcas, o processo de registro, o acesso à revista e a compreensão do valor desse registro, são passos fundamentais para construir uma marca forte e protegida.

Portanto, aproveite os recursos disponibilizados pelo INPI e proteja o patrimônio intelectual da sua empresa, afinal o custo é praticamente insignificante perto dos benefícios ofertados pelo INPI marcas.

Para obter orientações específicas sobre seu caso, clique aqui e fale comum dos nossos especialistas.


Dr. Nilmar Spoladori



FAQs (Perguntas Frequentes)

  1. Quais são os benefícios de registrar minha marca no INPI?

Registrar sua marca no INPI traz benefícios como proteção jurídica, exclusividade de uso em território nacional, valorização do negócio e vantagem competitiva em todos os sentidos.

  1. O que é a Revista da Propriedade Industrial?

A Revista da Propriedade Industrial é uma publicação oficial do INPI onde são apresentadas as marcas solicitadas para registro durante a semana anterior (INPI Marcas Revista).

  1. Quanto tempo dura o registro de uma marca no INPI?

O registro de uma marca junto ao INPI tem validade de dez anos, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos indefinidamente.

  1. Posso consultar a existência de uma marca no INPI gratuitamente?

Sim, a consulta ao banco de dados de marcas no INPI pode ser realizada gratuitamente por meio do site oficial do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

  1. O que fazer se outra marca estiver impedindo o registro da minha marca?

Caso outra marca esteja impedindo o registro da sua marca, é recomendado buscar assessoria jurídica especializada para buscar uma solução adequada.

© 2011 Valorize sua Marca | Todos os Diretos Reservados
CNPJ: 13.231.164/0001-71
© 2022 Soflyy. All rights reserved.
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner