Escolha uma Página
5/5 - (1 vote)

Você anda recebendo ligações ameaçadoras sobre o registro de marca? Fique ligado por que você poderá será próxima vítima do Golpe do registro de Marca.

Portanto, nesse artigo eu vou te explicar em detalhes se o INPI liga para as empresas ou não, em quais casos isso pode de fato acontecer.

Também irei te explicar os cuidados que você precisa ter para não cair nas garras das empresas de marcas e patentes fraudulentas.

Mas antes de revelar se o INPI liga para as empresas, primeiro vamos explicar o INPI entra em Contato.

Curso Gratuito Registro de Marca

O INPI entra em Contato

Vou ser bem direto aqui ao responder se o INPI liga para as empresas. Em hipótese alguma o INPI fará contato com um empreendimento, simples assim!

Preste bastante atenção, o INPI jamais fará contato contigo. Agora vamos à pergunta:

O INPI liga para as Empresas?

Não, em hipótese alguma o INPI fará contato contigo, caso vocês esteja recebendo ligações do gênero denuncie imediatamente por que se trata de um golpe ou fraude de registro de marca.

O INPI me Ligou

Frequentemente recebemos esse comentário ainda dentro da pergunta se o INPI liga para as empresas: O INPI me ligou disse que preciso fazer… Desliga o telefone e denuncie imediatamente por que o INPI não faz nenhum contato.

Quem está fazendo contato contigo em nome da instituição certamente o faz com má intenção!

Recebi uma Ligação do INPI

Essa é outra variação do golpe de registro de marca. Desligue imediatamente e denuncie!

No mercado está sobrando empresas fraudulentas de registro de marca que se fazem valer do nome da instituição para induzir a pessoa ao erro e assim vender seus serviços.

Se a captação de clientes já se mostra um tanto quanto irregular, imagine o que há de vir quem por ventura contratar os serviços desse tipo de empresas.

Caso você precise fazer contato com o INPI, a instituição disponibiliza alguns canais de comunicação. Portanto, agora vamos dizer Como entrar em contato com o INPI.

Como entrar em contato com o INPI

Existem diferentes canais ofertados pelo INPI. Eu sempre recomendo o serviço do Fale Conosco.

Caso deseje também poderá ir ao seu endereço físico que por conta da pandemia está com restrições de atendimento, recomendo verificar a situação antes de se direcionar até a instituição.

Endereço de Atendimento ao Público:
Rua Mayrink Veiga, 9, Térreo, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Endereço para Correspondências:
Rua Mayrink Veiga, 9, 22º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ (CEP 20090-910)

CNPJ: 42.521.088/0001-37.

E-mail para Correspondências Eletrônicas: sepex@inpi.gov.br (obrigatório informar o setor destinatário. Consulte a seção Institucional do portal para melhor direcionamento).

Conclusão

Caso você anda recebendo ligações ameaçadoras sobre o registro de marca fiquem atentos por que você poderá ser á próxima vítima do Golpe do registro de Marca.

Também expliquei em detalhes, sendo até meio chato e enfadonho dizendo em apenas 1 palavra: o INPI liga para as empresas, NÃO, e em nenhuma hipótese o INPI fará contato contigo.

Também compartilhei nesse artigo os dados de contato da instituição, caso você necessite de fato fazer contato com o INPI, quais ao os canais oficiais.

Expliquei os cuidados que você precisa ter para não cair nas garras das empresas de marcas e patentes fraudulentas.

Por fim recomendo que olhem o nosso Curso de Registro de Marca, é gratuito e sempre será.

Cookie Consent with Real Cookie Banner