O INPI liga para as Empresas 1 Palavra Responde

Autor: Nilmar Spoladori
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
5/5 - (1 vote)

Você anda recebendo ligações ameaçadoras sobre o registro de marca? Fique ligado por que você poderá será próxima vítima do Golpe do registro de Marca.

Portanto, nesse artigo eu vou te explicar em detalhes se o INPI liga para as empresas ou não, em quais casos isso pode de fato acontecer.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Também irei te explicar os cuidados que você precisa ter para não cair nas garras das empresas de marcas e patentes fraudulentas.

Mas antes de revelar se o INPI liga para as empresas, primeiro vamos explicar o INPI entra em Contato.

Curso Gratuito Registro de Marca

O INPI entra em Contato

Vou ser bem direto aqui ao responder se o INPI liga para as empresas. Em hipótese alguma o INPI fará contato com um empreendimento, simples assim!

Preste bastante atenção, o INPI jamais fará contato contigo. Agora vamos à pergunta:

O INPI liga para as Empresas?

Não, em hipótese alguma o INPI fará contato contigo, caso vocês esteja recebendo ligações do gênero denuncie imediatamente por que se trata de um golpe ou fraude de registro de marca.

O INPI me Ligou

Frequentemente recebemos esse comentário ainda dentro da pergunta se o INPI liga para as empresas: O INPI me ligou disse que preciso fazer… Desliga o telefone e denuncie imediatamente por que o INPI não faz nenhum contato.

Quem está fazendo contato contigo em nome da instituição certamente o faz com má intenção!

Recebi uma Ligação do INPI

Essa é outra variação do golpe de registro de marca. Desligue imediatamente e denuncie!

No mercado está sobrando empresas fraudulentas de registro de marca que se fazem valer do nome da instituição para induzir a pessoa ao erro e assim vender seus serviços.

Se a captação de clientes já se mostra um tanto quanto irregular, imagine o que há de vir quem por ventura contratar os serviços desse tipo de empresas.

Caso você precise fazer contato com o INPI, a instituição disponibiliza alguns canais de comunicação. Portanto, agora vamos dizer Como entrar em contato com o INPI.

Como entrar em contato com o INPI

Existem diferentes canais ofertados pelo INPI. Eu sempre recomendo o serviço do Fale Conosco.

Caso deseje também poderá ir ao seu endereço físico que por conta da pandemia está com restrições de atendimento, recomendo verificar a situação antes de se direcionar até a instituição.

Endereço de Atendimento ao Público:
Rua Mayrink Veiga, 9, Térreo, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Endereço para Correspondências:
Rua Mayrink Veiga, 9, 22º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ (CEP 20090-910)

CNPJ: 42.521.088/0001-37.

E-mail para Correspondências Eletrônicas: sepex@inpi.gov.br (obrigatório informar o setor destinatário. Consulte a seção Institucional do portal para melhor direcionamento).

Conclusão

Caso você anda recebendo ligações ameaçadoras sobre o registro de marca fiquem atentos por que você poderá ser á próxima vítima do Golpe do registro de Marca.

Também expliquei em detalhes, sendo até meio chato e enfadonho dizendo em apenas 1 palavra: o INPI liga para as empresas, NÃO, e em nenhuma hipótese o INPI fará contato contigo.

Também compartilhei nesse artigo os dados de contato da instituição, caso você necessite de fato fazer contato com o INPI, quais ao os canais oficiais.

Expliquei os cuidados que você precisa ter para não cair nas garras das empresas de marcas e patentes fraudulentas.

Por fim recomendo que olhem o nosso Curso de Registro de Marca, é gratuito e sempre será. Clicando aqui, saiba mais sobre quanto custa registrar uma marca de roupa!

Dr. Nilmar Spoladori

Compartilhe
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentário
© 2011 Valorize sua Marca | Todos os Diretos Reservados
CNPJ: 13.231.164/0001-71
© 2022 Soflyy. All rights reserved.
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner