Escolha uma Página
5/5 - (2 votes)

Nesse artigo eu vou te revelar O que é Classe 35 no INPI rapidamente para que não restem dúvidas operacionais na hora de fazer o registro da sua marca junto ao INPI.

Vou te apresentar também a lista completa da Classificação 35 INPI para que você não perca tempo procurando por ai na web.

Mas primeiramente, vamos entender o que é Classe no INPI, afinal sem ter clareza do significado certamente você vai cair em algum golpe de registro de marca por falta de conhecimento prévio, combinado!

Curso Gratuito Registro de Marca

O que é Classe no INPI

A classe nada mais é do que uma classificação de atividades econômicas, também conhecida no INPI por Classificação de Nice – Classificação Internacional de Produtos e Serviços. Para cada classe 1 marca e nada mais!

A classificação de Nice é uma lista de atividades econômicas internacionais, aceita por vários países que aderiram ao protocolo de Madri, simplificando assim o processo de protocolo e análise de um pedido de registro internacional aos seus países signatários.

O que é Classe no Registro de Marca

Para explicar o que é Classe no registro de marca, recorremos ao significado citado acima, ou seja, a classe representa um grupo de atividades devidamente classificadas por sua área de abrangência e atuação.

Atualmente temos 45 classes reconhecidas e aceitas pelo INPI, sendo 34 classes de produtos e 11 classes de serviços.

Para o INPI cada classe é uma marca. Portanto, ao emitir a GRU em total de classes você irá colocar sempre o numeral 1 por que o sistema e-marcas do INPI ainda não permite apresentar múltiplas classe em apenas 1 pedido de registro de marca.

Veja como registrar sua marca, Curso de Registro de Marca 100% Gratuito!

Esclarecendo o que é Classe 35 no INPI

Agora que já e tem conhecimento acerca da definição de classe para o INPI e para o registro de marca, vamos responder na prática o que é Classe 35 no INPI:

O que é Classe 35 no INPI?

Para o INPI a Classe 35 representa uma marca de serviços de acordo com a Classificação de Nice vigente. Agora vamos descrever todas as atividades que compõem a classificação 35 INPI.

Classificação 35 INPI

Agora que foi explicado o que é Classe 35 no INPI, segue a lista de atividades econômicas que compõem a classificação 35 INPI:

  • Propaganda;
  • Gestão de negócios;
  • Administração de negócios;
  • Funções de escritório.

Como vocês podem observar, são atividades de negócios com grande abrangência em nosso mercado nacional, em outras palavras, o número de marcas já registradas na classe 35 é enorme, logo, maior será a concorrência e maior será o nível de dificuldade de deferimento de uma marca.

Conclusão

Eu revelei o que é Classe 35 no INPI rapidamente para que não perca tempo ou restem dúvidas operacionais na hora de fazer o registro da sua marca junto ao INPI.

Também expliquei o que é classe no INPI que em resumo nada mais é do que uma classificação de atividades econômicas, também conhecida no INPI por Classificação de Nice – Classificação Internacional de Produtos e Serviços.

Expliquei que para o INPI cada classe se refere a 1 marca e nada mais. Portanto lembre-se que ao emitir a GRU em total de classes você irá colocar sempre o numeral 1 por que o sistema e-marcas do INPI ainda não permite apresentar múltiplas classe em apenas 1 pedido de registro de marca.

Por fim segue a lista de atividades econômicas que compõem a classificação 35 INPI:

  • Propaganda;
  • Gestão de negócios;
  • Administração de negócios;
  • Funções de escritório.

Recomendo que leia também o artigo O golpe do INPI Marcas e Patentes que Ninguém Conta.

Cookie Consent with Real Cookie Banner