Escolha uma Página
5/5 - (4 votes)

Registrar Marca INPI é relativamente simples, contrariando o que a maioria das pessoas pensam, ou seja, que registrar marca no INPI é fácil. Não é fácil, é SIMPLES e os 5 passos são:

  1. Entenda o processo de registro de marca;
  2. Faça Busca marca no banco de dados;
  3. Pague a GRU de abertura do processo;
  4. Inicie o Pedido, preenchendo a petição; e
  5. Acompanhe o processo após o protocolo.
Registrar Marca INPI

Talvez você seja uma dessas pessoas que entrou no site do INPI, entrou no Guia Básico de Marca do INPI cujo os 5 passos estão citados acima e imediatamente deduziu, registrar uma marca é Fácil, é um processo simples para quem sabe o que está fazendo.

Eu sempre digo, registrar marca INPI, se realmente fosse fácil não teria milhares de pedidos negados pelo INPI toda semana, é lamentável o fato e se você também pensou que era fácil, certamente será o próximo a ter o pedido negado, é estatisticamente comprovado.

Descubra agora os pontos cegos do seu negócio e veja se sua Marca de fato pode ser registrada

Eu não diria que diariamente ajudamos DEZENAS de pessoas GRATUITAMENTE a entenderem como garantir o registro da sua Marca e sem complicações se não fosse bom para Você e o seu negócio.

Descubra agora os pontos cegos do seu negócio e veja como registrar marca INPI e se sua Marca de fato pode ser registrada no INPI ou se não tem viabilidade de registro. Pois é comum, algumas marcas não atenderem a legislação vigente!

Eu sei que posso te ajudar plenamente em todos os momentos do processo de registrar marca INPI. Além disso, Você não precisa se preocupar com nada, por que está em nosso DNA sempre fazer o nosso melhor para levar segurança para a sua marca.

​​​​​​​Esse é o nosso compromisso com Você hoje e sempre neste artigo. Vamos esclarecer em detalhes todo o processo envolvido em registrar marca INPI, descendo em nível de detalhes para que você possa de fato proteger sua marca e evite os erros mais comuns do processo de registrar marca INPI.

Antes de começarmos eu quero lhe dizer que nós oferecemos o melhor custo benefício do mercado, por que para nós o que realmente importa é levar segurança para a sua marca e os seus negócios. Por isso oferecemos também o curso registro de marca.

Mas, me cabe o dever de te revelar alguns pontos cegos que ninguém nunca te contou e que pode te levar a gastar uma considerável soma de dinheiro, caso deixe o Registro da sua Marca para depois. É o meu objetivo neste artigo te ajudar a levar proteção para sua marca.

E, caso, consiga imaginar quanto dinheiro já gastou em sua Marca (logomarca, fachada da empresa, mídias publicitárias, sites, redes sociais…). Chegará a conclusão que registrar marca INPI é mais que obrigatório para evitar problemas futuros.

Uns gastam mais, outros menos, o fato é que o gasto é relativo a cada empreendimento. Mas uma coisa é certa, todo esse dinheiro gasto pode ser perdido se Você não for DONO DA MARCA, ou seja, ter a marca registrada no INPI.

Na próxima sessão vou te apresentar os principais riscos visíveis e os invisíveis existentes do processo de registrar marca INPI e que todo empresário deveria conhecer, caso decida por registrar sua marca sozinho.

O principal risco visível ao Registrar Marca INPI

Com quase 20 milhões de empresas ativas no Brasil é bem provável que já tenha alguém usando a mesma marca que Você por aí, portanto se torna vital entender como registrar marca INPI o quanto antes.

Caso tenha outra empresa, e, se esta venha solicitar o registro da marca primeiro que Você, certamente, tudo o que Você já construiu até aqui e gastou, terá que ser gasto novamente, por que a legislação é clara. Só pode ter uma marca registrada por classe e nada mais.

E não é permitido ter mais de uma empresa com o mesmo nome no mercado Brasileiro. Não faço nem ideia quanto Você já gastou, mas, certamente daria para realizar vários sonhos pessoais e profissionais com essa grana, isso não tem como negar. Concorda?

Agora, imagina o que Você faria com todo esse dinheiro que Você pode deixar de gastar, pelo simples fato que agora Você já sabe que o registro da marca é prioridade em sua vida empresarial. e que foi um erro ficar deixando o registro da marca para depois ou quando estiver com tempo para isso.

Quais sonhos realizaria hoje com esse dinheiro, simplesmente por que agora Você sabe como evitar esse problema.

O que eu tenho para te revelar é tão importante e sigiloso que não pode ser exposto de qualquer forma na web sem levar em consideração alguns critérios.

O que Eu descobri ao longo desses quase 12 anos de consultoria empresarial e milhares de empreendimentos atendidos que não posso expor aqui publicamente, mais razões e que ninguém nunca te contou, nem mesmo o seu contador.

Isso mesmo, a informação que tenho para te passar vale ouro, além disso, se Eu colocar aqui sem nenhum critério, certamente será usado por “profissionais” sem ética que vão cobrar por ela.

Responsabilidade Ética ao Registrar Marca INPI

Eu não acho justo esconder de Você esta informação tão valiosa e só passar ela para quem é meu cliente, por isso sempre faço questão de cumprir a lei de isonomia e igualdade fornecendo tudo que sei sem custo para quem se considera carente e não pode pagar.

Isso significa dizer que estou disponibilizando diariamente um tempo valioso da minha agenda para te explicar em detalhes o caminho das pedras de como registrar marca INPI de um jeito simples e fácil.

E mais, faço isso tudo gratuitamente para quem desejar conhecer os pontos cegos do seu empreendimento e como economizar uma pequena fortuna, como ocorre na maioria dos casos, principalmente se sua empresa já tem mais de 5 anos de atuação no mercado.

Mas eu não quero que Você se sinta obrigado em solicitar no meu contato para registrar marca INPI, além disso, em hipótese alguma quero gerar em ti um senso de obrigação.

Eu quero que Você se sinta responsável ou culpado após tomar conhecimento dos fatos que te impediram de alcançar maior desempenho, principalmente se Você estiver cometendo os mesmos erros, citados como pontos cegos do seu empreendimento.

saiba que Você certamente não é culpado por não saber como registrar marca INPI, o fato é que o excesso de informação dos tempos atuais confundem o empresário, logo, dificulta saber o que é certo e o que não é bom para o negócio, ou seja, errado.

Agora se Você realmente quer saber os pontos cegos do seu negócio e se sua marca pode de fato ser registrada, clique aqui e solicite acesso imediato ao curso de registro de marca ou solicite o contato do nosso melhor especialista para registrar marca no INPI. Vale destacar que é tudo gratuito e sempre será para quem se considera carente.

Espero ter ajudado!

P.S. Agora, toda vez que tomar um café, Você vai se lembrar que precisa REGISTRAR A SUA MARCA e vai saber exatamente quem pode te ajudar por que cedo ou tarde Você vai se dar conta que deixar o registro para depois pode lhe custar muito caro!

Talvez também seja do seu interesse saber mais sobre os temas ao Registrar sua Marca  no INPI:

Cookie Consent with Real Cookie Banner