Escolha uma Página
4.8/5 - (5 votes)

Neste artigo Eu vou revelar os Segredos ocultos do Registro de Marca no INPI que ninguém ousa revelar.

A intenção é garantir que qualquer pessoa física ou jurídica tenha condições de solicitar o próprio registro de marca, eliminando assim por completo o custo com escritórios dito especializados em registro de marca.

Curso Gratuito Registro de Marca

Agora vamos ao processo de registro de marca no INPI na prática.

INPI Registro de Marca

Antes de tudo, que será falado sobre o Registro de marca no INPI é pertinente esclarecer que o INPI é o único órgão brasileiro capaz de proteger a sua marca, qualquer coisa diferente disso, não reflete a verdade.

Agora vamos responder a pergunta objeto deste artigo, ou seja, esclarecer o Registro de marca no INPI:

Registro de marca no INPI?

O registro de marca é feito através do sistema do INPI Marcas denominado e-marcas!
 
O registro é feito 100% online por qualquer pessoa física ou jurídica, dispensando por completo qualquer intermediário.
 
Portanto, agora que foram esclarecidos os termos acima, passamos para a prática, ou seja, como de fato se faz o registro de uma marca junto ao INPI Marcas.

Como registrar uma marca no INPI?

O Registro de marca no INPI é 100% on-line e o sistema do INPI Marcas pode ser pelo próprio titular ou por meio de terceiros, por força de procuração. As etapas para registrar uma marca são:

1.       Entenda o Processo de registro de uma marca;
2.       Faça uma busca na base de dados de marcas registradas, base radical;
3.       Pague a GRU de abertura do processo de registro de uma marca somente após validação da sua marca;
4.       Inicie o Pedido de Registro no sistema e-marcas citado acima; e
5.       Acompanhe o processo após ter feito o protocolo, não obstante, a maioria das pessoas falham nessa etapa do processo.

Segue Link de acesso ao Curso Registro de Marcas -É Gratuito e Sempre Será!

INPI Registro de Marcas Consulta

A consulta deve ser feita no banco de dados de marcas registradas por meio desse link. Segue um vídeo demonstrativo para melhor afixar o entendimento no que diz respeito ao INPI Registro de Marcas Consulta. Para mais informações acesso o artigo Como Consultar uma Marca no INPI.

como consultar uma marca no inpi

No entanto, ter acesso ao INPI registro de marcas consulta é um passo intermediário rumo ao registro de uma marca.

Agora vamos ao que ninguém revela, afinal, é o que faz e fará total diferença no processo e pode significar o sucesso ou o fracasso do seu pedido de registro.

Você jamais você deve iniciar o registro da sua marca sem antes validar a marca, ou seja, fazer toda a triagem da sua marca certificando que de fato e de direito pode ser deferida pelo INPI.

No Curso de Registro de Marca Gratuito eu deixei um checklist de validação, é de grande importância baixá-lo e assim proceder com a validação da marca.

INPI Registro de Marcas Passo a Passo

Espero que já tenha solicitado acesso ao Curso de Registro de Marcas, o acesso é automático e não precisa colocar seu e-mail.

Somente avance no pedido de registro da sua marca após a validação da marca. Não recomendo passar para o passo seguinte antes disso, ou seja, entender de fato o INPI registro de marcas passo a passo.

Recomendo que siga o método apresentado no curso para ter sucesso junto ao INPI Registro de Marcas Passo a Passo, o curso é comentado e detalhado em vídeo aulas, com materiais de apoio.

Conclusão

Neste artigo Eu revelei os Segredos ocultos do Registro de Marca no INPI que ninguém ousa revelar.

A intenção é garantir que qualquer pessoa física ou jurídica tenha condições de solicitar o próprio registro de marca sozinho, podendo assim economizar uma boa grana no processo.

Disponibilizei também um vídeo que ensina como consultar marca registrada no sistema do INPI Registro de Marca.

Por fim, comentei sobre o checklist de validação que deve ser baixado no Curso de Registro de Marca que é gratuito e sempre será.

Resumindo, basta seguir o método do INPI Registro de Marcas Passo a Passo que terá sucesso no registro da sua marca, economizando assim uma boa grana.

Cookie Consent with Real Cookie Banner